Diário de Viagem: São Tomé das Letras

As cidades do Sul de Minas Gerais são muito acolhedoras e oferecem diversos atrativos, seja para passar um final de semana ou mesmo períodos mais longos. São Tomé das Letras, distante um pouco mais de 200 quilômetros de Campinas, oferece uma riqueza cultural, natureza, boa alimentação, tranquilidade e muitas lendas!
O caminho até a cidade oferece uma paisagem maravilhosa, muitas montanhas e vales, grandes fazendas e uma passagem obrigatória por Três Corações, cidade onde nasceu Pelé. Ao chegar na cidade, nos deparamos com diversas construções em pedras (tradição, já que é conhecida como cidade das pedras) e até mesmo as ruas são feitas com pedras encaixadas.
Entre as construções em pedra mais famosas estão a igreja, na praça de entrada da cidade, a pirâmide construída no ponto mais alto da cidade, que também garante uma vista privilegiada da região e o melhor pôr-do-sol. Também há a gruta histórica, na qual a estátua de São Tomé e uma carta teriam sido encontradas por um escravo e a famosa pedra da bruxa, formação rochosa que se assemelha à face de uma delas, o que aumenta ainda mais o misticismo da cidade.
Além das construções em pedra, a cidade oferece um roteiro intenso de cachoeiras, cavernas, feiras de artesanato, praças, entre outros. Por ter um grande misticismo que a cerca, grande parte dos artesanatos vendidos possuem artigos relacionados à magia, bruxas, seres extraterrestres e muito mais!
Para os amantes da natureza, as cachoeiras e cavernas são excelentes opções, algumas delas ficam próximas da cidade e outras estão no distrito de Sobradinho. Tanto em São Tomé quanto em Sobradinho, além do contato com o meio ambiente, é possível encontrar bons restaurantes, com os típicos pratos mineiros!

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.