Animais Fantásticos e Onde Habitam (é no meu coração)

animaaals

Oi, pessoal. Meu nome é Catharine Trepichio, sou jornalista e começo hoje a colaborar aqui no Recriação, escrevendo um pouquinho sobre tudo que me interessa. Espero que gostem dessa primeira review <3

Quem me conhece sabe que sou muito fã de Harry Potter, e pode ter certeza, eles sabem mesmo (lufa-lufa com orgulho)! Mesmo assim, minha expectativa quanto ao filme era zero, era difícil saber pelo que aguardar e mal sabia que grande surpresa me esperava.

Comentei com amigos o quão incrível deve ser a mente da J.K. Rowling. Que imaginação, que criatividade. O filme, que foi escrito pela própria autora, é mais que uma adaptação do Animais Fantásticos e Onde Habitam, é uma nova exploração de todo o mundo de Newt Scamander.

animais
E é Newt Scamander que tem todo o spotlight nessa nova saga. O magizoologista (uma espécie de biológo bruxo) britânico, chega a uma Nova York dos anos 20 somente com sua mala e suas incríveis criaturas mágicas. E são esses seres às vezes incompreendidos que movimentam boa parte do filme. Porém, algo muito bacana de notar é o quanto as regras dos Estados Unidos são diferentes do que estamos acostumados em relação à magia britânica, são novos pensamentos, posturas e também medos. Além disso, há o surgimento do novo vilão da série, porque apesar da aventura decorrer anos antes da ascensão de você-sabe-quem, conflitos sempre existiram no mundo bruxo e você vai ver como.

Este é um filme extremamente esperado por todos os fãs de Harry Potter, que costumam ser bastante efusivos e detalhistas e não acredito que tenha decepcionado algum deles. Pudemos conhecer novas criaturas – e novamente, que criaturas sensacionais –  encantamentos, pontos de vistas, locais nunca antes mostrados, personagens envolventes demais e claro, referências às obras que já conhecemos.

E lá vamos nós, com mais uma franquia que com certeza fará muito sucesso!

catha

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.