Emilio Pucci volta a Capri neste Verão

282535_601259_emilio_pucci__capri__vetrinaEmilio Pucci volta ao Verão de Capri, a ilha magica onde o sonho de Pucci começou há seis décadas atrás. Uma nova boutique abre na Via Camerelle e traz como protagonista uma seleção especial de todas as categorias de produtos da Pucci, de ready to wear a acessórios, desenvolvidos pelo diretor criativo Massimo Giorgetti.

Nenhum lugar representa tão claramente a essência da marca do que a ilha de Capri. A boutique traz em todas as suas paredes fotos vintages em preto e branco, retiradas dos arquivos da Pucci em Firenze, que retratam mulheres vestindo a primeira coleção inspirada no resort durante as férias em Capri. Via Camerelle, a famosa rua de pedras no coração do comércio e da vida noturna da ilha, é onde o próprio marquês Emilio Pucci costumava passear com uma turma glamorosa e mulheres jet-settings. Na praia de Marina Piccola, o marquês abriu as portas de sua primeira loja, La Canzone del Mare, em 1951. Por 30 anos, a loja permaneceu como um icônico e requisitado destino para mulheres de todo o mundo que procuravam por roupas alegres, sofisticadas e fáceis de serem usadas, enquanto a nova marca se conduzia para o fashion boom pós-guerra.

Agora a energia magnética ressurge com a Pucci retornando às suas raízes na ilha. A nova loja, com um conceito especial de resort, é a tela perfeita para as cores e estampas das roupas da Pucci. A coleção ready to wear são expostas em araras de metal laqueado, enquanto as prateleiras de vidro apresentam os óculos, bolsas e outros artigos em couro. Foulards são dobrados em expositores no centro da loja, enquanto um carpete pink coral dá toque macio aos pés.

Para celebrar a abertura neste lugar histórico, a boutique de Capri irá oferecer uma exclusiva coleção cápsula de moda praia e acessórios inspirados na própria cidade. Roupas e acessórios são identificados com a “Piazzetta de Capri” – uma exuberante estampa resgatada dos arquivos da marca que traz um desenho feito a mão de uma das praças mais famosas de Capri, datada de 1954. A nova coleção oferece uma perfeita seleção dos itens essenciais para um verão na praia: bolsas, sacolas, roupas de banho, t-shirts, kaftans, pareos e toalhas. Com tudo isso, o love affair entre Pucci e Capri é revivido e o espírito joi de vivre da marca volta para casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.