Coletivo Brasil Design: entidade nasce com missão de transformar políticas públicas

Com a missão de desenvolver políticas e ações públicas tendo o design como agente transformador da sociedade, nasce o Coletivo Brasil Design (CBrD), resultado da união das associações ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), ABEPEM (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda), ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), ADG Brasil (Associação dos Designers Gráficos do Brasil), ADP (Associação dos Designers de Produto) e SBDI (Sociedade Brasileira de Design da Informação). O lançamento oficial da entidade será no próximo dia 28, em coquetel às 19h30 no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo.

A entidade representará os profissionais e associações que têm como principal ferramenta de trabalho a criatividade. Em São Paulo e Rio de Janeiro são mais de 400 mil trabalhadores no setor, que agora poderão participar de iniciativas para a aproximação entre o design e a sociedade.

221526_398998_cbrd_entidades

Além de engajar os profissionais da área em prol das políticas públicas, o Coletivo Brasil Design reunirá eventos consagrados, organizados pelas entidades, em um único portfólio. O resultado será uma agenda repleta de acontecimentos importantes para a área durante o ano, como o Congresso Internacional de Design da Informação, Bienal Brasileira de Design Gráfico, Congresso Nacional de Design de Interiores, Brasil Design Week e o +B, Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo.

Sobre o CBrD
Criado em 2013, o Coletivo Brasil Design tem como objetivo transformar a sociedade através de ações e políticas públicas que usem o design como ferramenta de transformação. O coletivo representa atualmente sete entidades: ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), ABEPEM (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda), ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), ADG Brasil (Associação dos Designers Gráficos do Brasil), ADP (Associação dos Designers de Produto) e SBDI (Sociedade Brasileira de Design da Informação).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 95 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados

 

Release Oficial: MKT Mix

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.