IFBG promove imersão culinária em Campinas

Na noite da última quinta-feira, 26, o Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG) recebeu a vencedora do 1° reality show gastronômico da TV brasileira, Elisa Fernandes, para preparar um prato inspirado no que concedeu a sua vitória no programa. O filé mignon suíno com purê de cabotiã acompanhado por farofa de pão italiano agradou o paladar dos convidados, que se deliciaram com a inusitada receita. Elisa acredita que o reconhecimento do seu trabalho é o principal atributo de ter sido eleita campeã. “Meu intuito é proporcionar o prazer e a alegria de comer para todos que degustam meus pratos”, declara. Para o gerente de qualidade do Instituto, Ávila Wenceslau, a parceria firmada com a Elisa tem como propósito promover a boa gastronomia em Campinas e Região. “A cozinha da Elisa promove uma gastronomia criativa com bons produtos, dando particular ênfase aos locais, o que comunga com nossos objetivos e nossos valores. O aprendizado que o IFBG proporciona segue um roteiro: começa com a técnica, aplicada em preparações e que parte para a criatividade”, finaliza.

Sobre o IFBG

O Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG), fundado em agosto de 2013 em Campinas, é uma entidade que oferece técnicas, métodos e ensinamentos da alta culinária com padrão internacional. Os cursos e workshops disponibilizados são de curta e longa duração, pensados para quem deseja se tornar um cozinheiro competente, um chef de sucesso ou para os que almejam preparar com maestria uma receita especial para os amigos no fim de semana. A proposta do IFGB é promover receitas brasileiras, francesas e internacionais com professores-chefs experientes, em turmas pequenas, ambientes lúdicos e, sobretudo, com uma abertura permanente para a criatividade e a inovação.

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.