Exposição interativa de Alice no País das Maravilhas

_dan4709-jpg

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Um dos personagens mais icônicos e atemporais da literatura, a Alice, do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, terá pela primeira vez uma mostra exclusiva e interativa dedicada à sua história. De 06 de outubro a 30 de novembro, a exposição que foi projetada para ser vivenciada e não somente assistida, estará no JK Iguatemi. Os mais de 150 anos de Alice serão exibidos em 15 ambientes diferentes que misturam o clássico com experiências tecnológicas, prometendo encantar todas as gerações.

Pioneira, a mostra foi idealizada e concebida no Brasil, onde será exposta pela primeira vez. A experiência, concebida em uma estrutura de 800m², começa com uma sala com ilustrações e livros inéditos de Alice, uma das personagens mais ilustradas do mundo. O ambiente traz alguns desenhos singulares que representam a evolução da personagem ao longo dos anos.

Seguindo na história, um jogo de projeções e espelhos coloca os visitantes em frente ao Coelho Branco convidando-os a entrar na toca e cair, literalmente, em um novo mundo. No País das Maravilhas, onde a magia sobressai, a ilusão de ótica fará com que o público se enxergue como gigante, assim como quando Alice se tornou na história, e tão pequeno que conseguirá passar para o próximo ambiente.

Os gêmeos Tweedledum e Tweedledee e o famoso Gato de Cheshire são as atrações dos próximos ambientes. O ilustre chá da tarde com o Chapeleiro Maluco também poderá ser vivenciado em uma das principais salas da mostra, que promete aguçar todos os sentidos. Na sequência, o jardim de roseiras traz, assim como no filme, a Rainha de Copas, conhecida pelo seu humor excêntrico e pavio curto.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev Seguros e Previdência, empresa especialista no setor de previdência privada, Experiência Alice é uma realização da ONG Orientavida, Disney Brasil e Shopping JK Iguatemi com produção cenográfica da Case Lúdico.

Com classificação livre, o espaço fica aberto de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 11h às 19h. Os ingressos custam R$ 35,00 (valor inteiro) e podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br. Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da ONG Orientavida.
Serviço:

Experiência Alice

Data: 06/10 a 30/11/2016.
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h.
Local: Shopping JK Iguatemi – 3º piso.
End.: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041 – Itaim Bibi.
Classificação: Livre.
Capacidade: 220 pessoas a cada 1 hora.
Bilheteria: R$ 35,00 (valor inteiro), Compre aqui.
Crianças até dois anos não pagam ingresso, de 2 a 12 anos pagam ingresso com valor de meia entrada.

Para mais informações: iguatemi.com.br/jkiguatemi/eventos/agenda/experiencia-alice.

(fonte: visitesaopaulo.com)

About The Author

Gosto de tudo que é mais difícil, funciono melhor de madrugada, as minhas melhores ideias surgiram enquanto eu dormia, sou uma negação para decorar nomes de filmes, músicas ... whatever. Prefiro salgado do que doce, gosto de meninas e sou mãe de dois gatos, Calvin e Mandú. :)

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.