Rede Luz Campinas estreia hoje exposição Luz e Arte

A Rede Luz Iluminação promove hoje o evento de abertura da exposição Luz e Arte, que mostrará ao público os abajures produzidos por quinze artistas plásticos, arquitetos e decoradores, entre eles Olivia Niemeyer, Vera Ferro, Pama Loiola, Luís Roberto Rios, Paula Sauer e Roberta Homem de Melo, Beto Tozi, Michel Lebedka e Marcelo Dias. Todos os artistas e arquitetos receberam o mesmo abajur de base de madeira e cúpula branca. Para a criação das obras, os profissionais precisaram reinventar a peça imprimindo nela sua própria identidade, transformando-a em obra de arte. “Nós disponibilizamos 15 abajures iguais para os artistas e arquitetos e recebemos de volta 15 peças completamente diferentes, cada um com sua beleza e particularidade”, afirma Gabriela Payaro, diretora de Marketing da empresa.

Toda a renda arrecadada com o leilão das peças, que ocorre durante o período expositivo, será revertida para o Centro Infantil Boldrini, que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. “A ação desses renomados artistas de Campinas, em prol do Centro Boldrini, em muito enaltece o nosso compromisso com a criança portadora de câncer ou outras doenças sanguíneas”, afirma a médica Sílvia Brandalise, presidente do Boldrini. A exposição tem curadoria de Lucila Vieira.

Exposição Luz & Arte
Hoje, às 19h. Até 24 de outubro, de seg. a sexta, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 12h)
Rede Luz Iluminação (Rua Conceição, 1.000, Cambuí, fone: 3294-6747)
Entrada franca

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.