O poder da meditação: Como a meditação mudou minha vida

Há tempos que ensaio escrever esse texto.

Mas com o aprendizado da vivência interna descobri que tudo tem seu tempo e momento.

Uma vez vi uma entrevista do ator e diretor Miguel Falabella, em que ele dizia a seguinte frase “ Sinto como se meus sonhos e vontades fossem uma bexiga no ar. Se fico apavorado para ir atrás, não penso, não deixo as coisas acontecerem em seu tempo, faço todo um movimento que afasta a bexiga de mim. Se simplesmente deixo o ar, a corrente de ar trazê-la, a bexiga chega na hora certa para mim”.

 

A vida toda fui afobada e ansiosa. Herdei isso do meu pai e de sua família. Como todos, tenho minhas histórias de vida. Acertei, errei muito e ao longo do caminho fui me deteriorando, colocando mágoas em minha vida. Me escondia atrás de prazeres carnais e julgava ser a rainha da minha própria vida.

No fundo, tudo aquilo não passava de uma grande besteira e só me deixava mais enojada de mim mesma. Pedia a Deus, em minhas preces, que me mostrasse qual era o caminho a seguir.

Ano passado aconteceu um fato importante em minha vida em que perdi o chão, porém essencial para meu crescimento. Fui traída, não sobe  lidar, me culpei, me maltratei, me envergonhei, me joguei no fundo do poço, sem esperanças. Até que conheci um anjo: Raquel Giardini. Essa incrível psicóloga esteve presente comigo e com o Bruno Monteiro ajudando-nos a emagrecer. Raquel me ensinou o valor de amar-me, o valor da palavra amor e como a conexão com Deus (que é a vozinha que fala dentro de nós) ou com o universo deve estar presente em todos nós.

Comecei um caminhar de meditações e introspecções. Descobrindo o que eu queria, como queria, quais eram meus limites.

Descobri, primeiro, que dentro de nós temos um mapinha…um mapinha que nos levo onde desejamos ir. Ou seja, aquela vontade que nasce conosco “quero ser isso. quero ser aquilo. quero ir pra direita. quero ir para a esquerda”. Entretanto acessar esse mapa requer algumas limpezas.

Minha segunda descoberta foi saber que amor não é brega como achamos (ou como eu achava). Amor é a energia que te leva onde quiser e fé é o mecanismo que te leva a essa energia. E para estarmos em harmonia com elas devemos nos livrar de toda mágoa, rancor, ódio.

Descobri também que esses sentimentos ruins dentro de mim não afetam ninguém a não ser eu! Então é uma escolha: Amar ou odiar? Guardar mágoa ou se renovar? Chorar ou rir?

Muitas pessoas me afetaram no meu caminhar. Talvez também tenha afetado muitas pessoas. Aprendi a compaixão. A perdoar aos outros e a mim.

Obvio que não foi fácil. Toda vez que meditava, pensava em cada pessoa que me fez mal e pedia dentro de mim, dentro do meu coração que eu pudesse ser forte (isso, porque perdoar meu bem…tem que ter muito peito) para perdoar todas essas pessoas. Se vocês soubessem o quanto me sinto leve. Não há um dia em que não pense nessas pessoas com amor e carinho. Não há um dia que não mande amor, sucesso e paz para essas pessoas. Quero colher o que estou plantando. Quero ser feliz!

Já é comprovado! A meditação tem o poder de cura. O poder da transformação. O poder de criar o mundo que você deseja, quer e pode.

Após passar pelo perdão você deve sentir-se merecedor de tudo aquilo que pede. E se prepare! O universo é justo e ele te ouve.

Talvez você deve estar achando que tenho sangue de barata. Não é isso… é escolha. E se ser feliz requer ter sangue de barata, opa..então eu quero ser a própria barata!

Perdemos tempo na vida tentando entender, nos corroendo, frustrando-nos com dejetos. Que tal aproveitarmos esse tempo em que estamos vivos e amar e ser amado? Compreender e ser compreendido? Pois é dando que se recebe!

Segue abaixo algumas das meditações que faço. Sempre que sentir a necessidade farei posts sobre esse assunto. Caso queiram conversar, podem entrar em contato comigo.

A onda é essa. Namastê

 

 

 

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.