Novo método para fisioterapia

É raro hoje encontrar alguém que nunca tenha sofrido algum mal na coluna. A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que 80% das pessoas têm ou terão dores nas costas ao longo da vida. Os tratamentos nem sempre são curtos e, por isso, muitos acabam desistindo antes do término, o que pode ser prejudicial.

Diante deste cenário, o Instituto Patricia Lacombe – referência em ginástica holística no Brasil – desenvolveu o Postura.com, que pretende revolucionar o mercado de saúde. O conceito une o atendimento presencial ao virtual por meio de um software, dando comodidade ao consumidor, que pode optar entre realizar o tratamento na unidade física ou em casa, na hora que quiser.

image

O conceito foi desenvolvido levando em conta a inclusão digital e o novo padrão de consumo da sociedade. Na primeira visita ao Postura.com, o cliente realiza uma autoavaliação lúdica, com ajuda de um fisioterapeuta, seleciona em um boneco virtual os pontos de dor e define sua intensidade e como o problema tem afetado sua qualidade de vida.

Depois, o sistema analisa os dados e gera uma série de movimentos exclusivos voltados para o tratamento da dor e da saúde global desta pessoa, auxiliando a consertar, por exemplo, hábitos posturais incorretos, o que evita novas lesões.

image

Para facilitar o entendimento, os exercícios são explicados de forma educativa em vídeos, fotos e texto. Além disso, são disponibilizadas orientações diárias, e é possível tirar dúvidas sobre os movimentos  presencialmente ou por meio da central de relacionamento online.

O site foi desenvolvido com base na ginástica holística, que propõe uma série de exercícios que proporcionam o tratamento globalizado do corpo, por meio de movimentos que aumentam o tônus muscular e auxiliam no realinhamento da coluna cervical.

Para saber mais acesse: http://www.patricialacombe.com.br/

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.