LowPressure Fitness na Cia Athletica Campinas

Cia Athletica Campinas lança aula exclusiva com base em método europeu

 LowPressure Fitness ajuda a conquistar a barriga negativa

A busca pela barriga negativa acaba de ganhar uma importante aliada. A aula LowPressure Fitness (LPF) é a nova ginástica abdominal que promete ajudar a conquistar o shape tão desejado. A Cia Athletica Campinas traz essa modalidade com exclusividade a partir de setembro.

Com duração de 20 ou 30 minutos, a aula utiliza o método europeu LPF, fundamentado nas técnicas abdominais hipopressivas, que fortalece o tônus do abdômen, diminuindo as pressões sobre a cavidade abdominal. “Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal, proporcionando o fortalecimento do CORE, diminuição da circunferência abdominal e a melhora da postura”, explica Carol Lemes, professora credenciada pela LPF.

Durante a aula os alunos mantem um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e sucção do abdômen em apneia, tudo adaptado às necessidades e limitações de cada indivíduo.

Entre os benefícios do método estão redução da circunferência da cintura e abdômen, fortalecimento muscular do assoalho pélvico e abdômen, melhora da postura em virtude da estabilização lombar, ativação do metabolismo basal (em média um aumento de 15% na queima de gordura em repouso,segundo pesquisas cientificas), controle dos problemas de incontinência urinária, melhora o funcionamento do intestino, acelera a recuperação pós-parto, aumenta a capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas) e ainda é ótimo para a circulação, pois melhora  a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas.

A aula é contraindicada para grávidas e deve ser aliada a uma dieta saudável e atividades físicas complementares para garantir melhores efeitos.

0135-CIA-ATHLETICA-12-08-15_LOGO 0142-CIA-ATHLETICA-12-08-15-_LOGO

 

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 18 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.