Intensifique os exercícios físicos

Começamos hoje uma série de matérias especiais no Recriação, para que o seu final de ano seja ainda melhor, com dicas de saúde e bem estar, gastronomia, moda e muito mais! Fique ligado!

Quando ouvimos a música de final de ano da Globo paramos pra pensar o quanto o tempo passou rápido e se cumprimos as promessas feitas na virada de ano anterior, como emagrecer, ganhar dinheiro, namorado, etc. Se você conseguiu, parabéns, caso não, o importante é persistir e não cometer loucuras nesta reta final.

Por isso, vamos hoje falar de exercícios físicos que podem ajudar nesse período a manter a forma, evitar que a comilança do final de ano prejudique seu projeto verão e, assim, chegar ao seu objetivo.

CAMINH~1

– Comece seu dia fazendo caminhada. Ao menos quarenta minutos por dia já vai auxiliar você a manter o metabolismo em dia, além de manter uam regularidade em atividades físicas. Seu condicionamento físico também agradece, por isso, se não conseguir acordar cedo, vá também no final da tarde, aproveite para chamar aquele amigo de todas as horas e colocar o papo em dia enquanto caminham!

– Passe mais tempo na academia. Tudo bem que nesse final de ano a gente tem que correr contra o tempo para comprar presentes, preparar as ceias, as viagens e muito mais. Contudo, aproveite para dinamizar seu tempo e passar um pouco mais na academia, fazendo um treino intenso que envolva musculação e atividades aeróbicas. Você vai acelerar o metabolismo, perder mais calorias e, assim, conseguir emagrecer ou manter a forma diante de tantas tentações!

– Exercícios que envolvam dança, como a Zumba, proporcionam grande perda de calorias em uma aula. Não deixe a timidez tomar conta de você e aproveite estas atividades! O exercício mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. O trabalho de resistência é intenso, de forma a queimar as calorias e beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo.

zumba254

Na próxima semana tem mais dicas! até lá

 

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.