Doutor Hérnia – Cuidados e prevenção à hérnia de disco

Campinas conta agora com a Doutor Hérnia, rede especialista em prevenção e tratamento de hérnia de disco lombar e cervical sem cirurgia. O coquetel de inauguração aconteceu no dia 21 de maio e contou com a presença de personalidades do esporte como Maurício Lima, Vera Mossa e André Heller.

Com protocolo de atendimento exclusivo e revolucionário, já aplicado em milhares de pacientes, o resultado eficaz no tratamento da hérnia de disco evita as cirurgias da coluna em mais de 80% das vezes. Por meio de uma avaliação detalhada e individualizada, o profissional verifica qual deles é indicado para cada paciente. O protocolo de tratamento da hérnia de disco pode ter duração de 1 a 3 meses dependendo do caso, desde o reequilíbrio biomecânico até os exercícios de fortalecimento, sendo realizado 2 vezes por semana.

Com técnicas manuais, equipamentos de última geração e profissionais qualificados, promove o alívio da dor, a reabsorção da hérnia e a descompressão dos nervos e na última fase, de exercícios específicos para estabilizar a coluna e protege de novas crises. Para evitar o surgimento da hérnia de disco cervical e lombar, a Doutor Hérnia criou Protocolos Preventivos. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 5,4 milhões de brasileiros sofrem de hérnia de disco.

Entre as principais causas para o surgimento estão a má postura, sedentarismo, excesso de atividade física, fatores genéticos, fumo e excesso de peso. Os sintomas estão associados à área da compressão do nervo. Nas hérnias lombares os sintomas são: dor na região lombar, fisgadas nas costas, câimbras noturnas, irradiação para as pernas, formigamentos nas pernas, amortecimentos nos pés. As hérnias também podem aparecer no pescoço manifestando os mesmo sintomas porém para os braços. As sequelas podem variar, desde perda parcial da sensibilidade, dos movimentos e até disfunção sexual.

A Doutor Hérnia também oferece aos seus pacientes sessões individuais de Pilates, voltadas especificamente para cada caso, permitindo a transição para as atividades físicas de forma saudável, com todo cuidado para a coluna.

Doutor Hérnia – Unidade Campinas
Rua Visconde de Taunay, 184 – Vila Itapura.
Fone: (19) 2517-2020
Facebook: https://www.facebook.com/doutorherniacampinas

 

 

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.