Dengue: fique ligado!

A epidemia de Dengue esse ano no Brasil está bem séria, sendo que muitas cidades superaram e muito os registros dos anos anteriores apenas nos três primeiros meses do ano.

Infelizmente grande parte da culpa da epidemia estar nessas condições é nossa mesmo. Todos os anos somos informados de como previnir e evitar que as larvas do mosquito se propaguem, mas continuamos fingindo que não é com a gente, que não vai nos atingir.

image

Para ajudar nessa grande campanha que vem sendo feita para conscientizar sobre a doença, seguem algumas informações importantes para você também entrar nessa e fazer sua parte!

A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo a seu principal vetor de transmissão o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte.

image

Não há outra forma de prevenção a não ser evitar o acúmulo de água limpa, evitando que ela fique parada. Sempre deixe sua caixa d’água vedada, evite acumular água nos casos de plantas, trocando por terra, coloque telas nas janelas para evitar a entrada dos mosquitos, entre outros cuidados.

Caso tenha sintomas como febre alta, dor no corpo, olhos e articulações, manchas vermelhas pelo tórax e membros superiores, dor de cabeça e perda do paladar, náuseas e vômitos, além de cansaço extremo, procure um médico imediatamente.

fonte: minhavida.com.br

About The Author

Ancelmo Vancetto

Designer gráfico com especialização em dislexia e DDA pela universidade de... de ... De onde mesmo? Come Ritalina como se fosse MM's e adora moda (inventar inclusive). É amigo da Shakira no Twitter, cover da Marília Gabriela e apaixonado por ilustração. Se tiver um filho vai se chamar Moleskini.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.